Sindicato

O Sindicalismo para bem do Brasil

Nos últimos anos virou moda atacar o movimento sindical. Isso vem de setores conservadores e neoliberais que visam simplesmente dificultar o trabalho dos sindicatos. Os constantes ataques dessas alas buscam desestabilizar essas entidades de defesa da classe trabalhadora. Assim temos a precarização das relações de trabalho, exploração maior da mão-de-obra e o principal que é reduzir direitos e impor uma agenda cada vez mais voltada ao capital.

E o pior de tudo isso é que muitos caíram no conto de que os sindicatos não estão nem aí para os trabalhadores e simplesmente deixaram de contribuir com essas entidades. O que decretou o fim de muitos desses órgãos. A grande maioria da sociedade brasileira não tem a noção da importância do movimento sindical que teve na organização da classe trabalhadora para reivindicar ao longo dos anos melhores salários, condições de trabalho dignas e direitos.

Conquistas como o 13º salário, PLR, valorização do salário mínimo, além, claro, dos reajustes e conquista de benefícios vieram do movimento sindical. Isso só aconteceu graças a luta de muitas pessoas que abriram de muitas coisas para ajudar em toda essa mobilização nos sindicatos.

Por isso, o SINTRAL e a sua nova diretoria vão seguir o caminho da justiça que é a defesa aos direitos trabalhistas e melhorar a vida dos muitos trabalhadores que integram a nossa categoria. Contra tudo isto, nós, do SINTRAL, continuaremos resistindo e vamos continuar a escrever a nossa de lutas história de lutas e conquistas.